quarta-feira, 9 de maio de 2007

The Best Damn Thing.




Novo álbum da Avril Lavigne.

FAIXAS:


01. Girlfriend / Tradução


02. I Can Do Better / Tradução


03. Runaway / Tradução


04. The Best Damn Thing / Tradução


05. When You're Gone / Tradução


06. Everything Back But You / Tradução


07. Hot / Tradução


08. Innocence / Tradução


09. I Don't Have To Try / Tradução


10. One Of Those Girls / Tradução


11. Contagious / Tradução


12. Keep Holding On / Tradução



O CD
“Rápido, divertido, jovem, malcriado, agressivo, arrogante, dançante... de uma maneira divertida... Tudo de bom!”. É assim que Avril Lavigne descreve seu novo álbum, “The Best Damn Thing”.

REVIEW:Foram 2 anos de espera, muito se especulava, muito se falava, muito se esperava. Avril tinha mudado bruscamente, ficado mais loira do que nunca, usava vestidos, saias e salto alto e isso certamente refletiria no seu novo trabalho. Coisa que realmente aconteceu.
“Girlfriend” o primeiro single, é grudento até não poder mais com seu refrão chiclete: “Hey Hey You You I Don't Like Your Girlfriend”. Tão chiclete que deu certo. Avril conseguiu o que até então não tinha conseguido, era 5º lugar no Hot 100 da Billboard na primeira semana de lançamento nas rádios e a coisa só tendia a subir.
O clipe também não poderia ser diferente. Ficou inúmeras vezes em 1° lugar no aclamado programa TRL da MTV gringa, além claro, de outros charts videoclipticos, sem contar o Youtube, aonde foi o vídeo mais assistido por algum tempo.
Ela estava de volta e mais prosa do que nunca, loirinha e com mechas rosas, dançando e pulando em quase todos os canais de televisão e executada em quase todas as rádios do mundo. Sim, foi sucesso! “The Best Damn Thing” alcançou #1 em países como: Estados Unidos, Reino Unido, Itália, México, Alemanha e Taiwan.
Sem dúvidas este é o álbum que Avril mais ama, e ele não se cansa de dizer isso. A produção é toda dela junto a uma equipe que a mesma escolheu a dedo. Entre eles, seu marido Deryck Whibley, da banda Sum 41. O mesmo que por sinal fotografou a foto de capa e a do single de “Girlfriend”.
“Saímos de carro e procuramos algum lugar para tirar as fotos, foi muito divertido” - diz Avril com relação à imagem do seu CD - “Eu nem sabia que ele fotografava”, acrescenta. O CD não poderia ser mais Avril do que já é, tudo tem um toque da canadense, até mesmo a arte gráfica, aonde a caveira com coração é obra dela e de seus amigos no próprio computador de casa.
Além do marido, Avril contou com a participação mais do que especial de Travis Barker, ex-baterista do Blink 182, em algumas faixas do álbum e na B-side “Alone”. Evan Taubenfeld, ex-guitarrista de sua banda, também dá as caras no novo trabalho, co-escrevendo as faixas “Hot”, “Innocence”, “One Of Those Girls” e “Contagious”.
O rosa é outro fator que predominou no álbum. Por toda parte do mesmo, tem a bendita cor, seja nas estrelas que enfeitam o encarte ou na mecha de cabelo da loira. “Rosa é o novo vermelho pra mim”, diz Avril.
“The Best Damn Thing” trouxe um novo patamar pra Lavigne, sem duvidas a canadense está num nível a mais em termos de voz e produção musical, comparado aos outros dois álbuns anteriores, mas como os próprios fãs andam dizendo: pecou nas letras. Um fator importantíssimo da artista que sempre se consagrou com letras profundas e tristes, hoje em dia aparece cantando “You make me so hot” algo como “Você me deixa ardente/excitada”. E talvez as letras, de fato, não tenham sido as prioridades neste trabalho, e sim a diversão.
A revolta contra os garotos continua a mesma em faixas como “I Can Do Better” e “Everyhting Back But You”, mas se tem um garoto que chama atenção em uma letra é Deryck, seu marido. Avril escreveu “When You're Gone” para ele e nessa não pecou nenhum um pouco nas palavras: “When You're Gone The Pieces Of My Heart Are Missing You” algo como “Quando você parte, os pedaços do meu coração sentem sua falta”. E por aí vai... Realmente não podemos negar que Avril não errou nas palavras usadas para descrever seu álbum. Ele tem toda a agressividade e energia que só a menina tem, mesclando com sua nova personalidade mais feminina, vide a cor rosa! Avril amadureceu, aprendeu, evoluiu e tudo isso você confere na “A Melhor Coisa de Todas”, ou melhor dizendo, no “The Best Damn Thing”.

SINGLES:
GirlfriendFaixas:1. Girlfriend2. Alone

AGRADECIMENTOS:
"Eu estão muito ansiosa em apresentar esse álbum para os meus fãs e para o mundo. Eu me diverti muito escrevendo essas músicas. Muito obrigada pra cada um que me ajudou em cada música. Obrigada para o meu marido Deryck Whibley. Você me faz feliz. Você me faz sorrir e você me ama! :) Obrigado por todo seu suporte durante a produção do album. Estou muito feliz que tivemos uma chance de trabalhar juntos, com você produzindo e mixando esse álbum. Nós conseguimos! Obrigada para o meu incrível empresário, Terry McBride, da Network Management. Você é uma das poucas pessoas que eu conheço nos negócios que é 100% sincero, honesto e genuíno. E obrigada por escrever comigo, sendo tão aberto e disposto para trabalhar comigo nas minhas idéias criativas. E obrigada pelo ótimo vinho! Obrigada para Tina Kennedy, quem tem crescido muito no meu quesito no nivel pessoal profissional. Muito obrigado por tudo o que você tem feito por mim. Nós somos um ótimo time. E você é foda! Obrigada para o Matt e Amie. Eu amo ter vocês por perto. Obrigada por serem reais e me amarem. Para Michelle, você é a melhor irmãzinha do mundo. E à mamãe e ao papai, nada disso teria acontecido se não fosse por vocês. Amo vocês. Para Butch Walker, obrigada, primeiramente por ser um grande amigo. Nós fomos tão bem no último álbum...e nós fizemos bem nesse também...é simplesmente 'A Melhor Coisa de Todas' (The Best Damn Thing). Evan Taubenfeld, você é um dos meus melhores amigos. Eu valorizo muito o fato de termos músicas juntos nesse álbum. Eu te amo, e obrigada por estar sempre aqui para mim. Rob Carvalho, você é O cara, e eu estou feliz de ter te pegado bêbado. Cara, você come! Hm...margarida de veludo! Foi realmente muito bom trabalhar com você. Você é demais. Dr. Luke, obrigada por me deixar espirrar spray de pimenta nos seus olhos, embebedar você, cuspir em você e ter te deixado extremamente puto. Nós nos divertimos muito e escrevemos ótimas músicas... 'Eu vou beber o tanto de lemoncello que eu conseguir...' Para Kara Dioguardi, foi um prazer trabalhar com você. Obrigada por me ajudar em Runaway. Devin, obrigada por ser meu cara, meu guitarrista, e por todos os momentos bons. Eu te amo. Obrigada ao Chris Lord-Alge, você acertou nos mixes, e nas garrafas de vinho. Ao Tom Lord-Alge, você vai sempre ser o cara. :) E obrigada ao Serban Ghenea. Foi muito bom trabalhar com você nesse álbum. Vocês todos fizeram um ótimo trabalho. Para o time Network: Shauna Gold por tudo o que você tem feito esses anos, Dan Fraser, Brent Muhle, Crhis Fisher, Dan Cleland, Crhistina Stumpf, Mavreen David, John Rummen, Maria Alonte McCoy, Libby White e Jennifer Larkin. Obrigada para David Ellison, cara você é muito engraçado! Ao Dipple, obrigada por ser um amigo tão bom e por todas as longas horas documentando esse álbum. Pamela Murphy, Robert Vetica, Mark Liddell, Jessica Paster, Leah Smith - obrigada por tudo. To Clive Davis, você é uma lenda nos negócios e eu estou honrada em trabalhar com você. Ao Charles Goldstuck, eu aprecio tudo o que você fez por mim, E ao Richard Sanders, "Senhor Executivo", você é demais, você é na verdade, muito legal...ha ha ha ha! E também à Sony BMG, obrigada à: Samantha Lecca, Soraya Akhavi, Caron Veazey, Richard Palmese, Shane Carter e Bob Hoch. Aos meus fãs, eu percebi que isso tudo é possível por causa de vocês. Obrigada por continuarem do meu lado. Eu espero que vocês toquem isso no carro, cantem no chuveiro, dance com seus amigos e arrebentem no meu show. Eu estou muito orgulhosa disso, e não teria feito isso sem nenhum de vocês. Obrigada! Amor sempre e para sempre. Avril beijos."

4 comentários:

Anônimo disse...

Owwn, sabe da onde ela tiro aqela blusa do clipe?
Escrito ~The best damn thing~ atraiis *-*
Velho, a blusa mais foda do mundo!

Anônimo disse...

d+ o cd,o mais pop/punk,punk que ela ja fez,ja o que os outros dois eram mais voltado pro pop/rock,rock.So odeio girlfriend,when you´re gone e acho a letra de hot muito boba.Mas o resto ta d+.E nao concordo com quem diz que o cd ta "pop",so por que o cd ta mais divertido nao quer dizer q e pop,pelo contrario,as musicas sao bem rock n´ roll,com influencias punk rock(nao dizendo que avril é punk,claro).

Thiago Lavigne disse...

Nossa odia girlfriend,when you´re gone e acha a letra de hot muito boba o.O
que issO...
girlfriend é muit boa ♥
when you´re gone amO adoro de mais°
hot boba?
aff
é uma evolução de mudanças da Avril
~♥~

Anônimo disse...

repeito a opnião de todos...
mas a minha seria: Avril é foda